aurélia-e-as-couves-flor

alguidares voadores, molas da roupa, alfaces, frigideiras de loiça e penicos azuis

quinta-feira, novembro 23, 2006

Nem tudo começa com um beijo

Cultura suas couves! Hoje passou-me a agenda cultural pelas mãos, após uma visita..."efusiva" à Casa dos Bicos! Informo já ( trata-se de uma selecção de algumas que me interessam). Novembro:

#Exposições: Retratos e figuras na paisagem, Museu do Chiado, até 7 de Janeiro

#Teatro: Magoa + O Exame, Teatro Taborda, 15 de Novembro a 10 de Dezembro

#Dança: até que Deus é destruído pelo extremo exercício da beleza, Culturgest, 23 e 24 de Novembro

Quanto ao título, vi-o há dias num cartaz, penso que é uma peça de teatro, e chamou-me a atenção...será que um beijo é assim tão importante? será que muda alguma coisa?será que é preciso conhecer a outra pessoa, saber tudo sobre ela ou nem sequer o nome? um beijo é traição? faz bem à saúde? aquece o "coraçãozinho"? informa-nos sobre a refeição anterior do "feliz contemplado"? É uma simples troca de baba? deve ser uma constante?...o que é certo é que pode mudar muita coisa e pode não mudar nada, afinal..nem tudo começa (nem acaba) com um beijo.
Fica aqui lançado o fórum para a discussão! Participem minha gente! Quero ler essas opiniões, relatos, sugestões ou até propostas! A vida não é só trabalho, discussões estúpidas fazem bem à saúde ( e isto está provado ...pelo menos até agora tenho sido saudavelzinha!) Fico à espera. Muitos beijos para todos!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá!é pena as datas de algumas sugestões já terem passado, mas foi uma boa ideia!Quanto à parte mais "polémica" e por isso mesmo, mais interessante, espanto-me por ninguem ainda ter comentado!ora cá vai: se calhar não é preciso haver contacto físico para haver um beijo!já pensaste nisso? um beijo psicológico pode ser muito mais intenso e desafiante! como o contrário também infelizmente é verdade, talvez a sua repetição e falta de atenção o torne algo monótono ao qual não é dada a devida importância...o fruto proíbido é o mais apetecido...

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah ah...e as vezes acba p ser 1desilusao!algo plo qual esperaste tt tempo e na altura pnsas:"so isto?!".chamou-m a atençao a parte do "sera q é preciso conhecer a outra pssoa, saber td sbr ela ou nem sequer o nome".para mim 1beijo,apesar d td é algo bastant impessoal, esqueces-t d quem és,ond estás e só está present o sentimento,q em si tb é abstracto!nao será a outr pessoa tb abstracta?será q importa assm tt?bela questao q colocaste, ist dá pano p mangas!beijo!

11:11 da tarde  
Blogger revoltadasceroulas said...

eh lá, eh lá!!agora sim estou a gostar!já aqui vejo debate!força!respeito o anonimato!.."não preciso de te conhecer para comunicar contigo", quem sabe o beijo nao é so mais uma forma de comunicação?!e de comunicaçao percebemos nós , não é suas couves ocupadas que nem se dignam a comentar!muito obrigado opinioes registadas e debate em aberto!

11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home